Notícias

CLQuíadas

CLQuíadas

Durante todo o ano, os alunos do Ensino Fundamental I ao Médio se envolvem em várias atividades físicas, em especial, as oferecidas por meio das CLQuíadas, organizada pelo Departamento de Educação Física.
No Ensino Fundamental II os alunos participaram de competições de março a setembro. No Ensino Médio, no mês de agosto, os alunos se descontraíram nas disputas entre as turmas e, em outubro e novembro, foi o Ensino Fundamental I, do 2º ao 5º ano.
As CLQuíadas, promovidas anualmente, são competições sadias, de diversas modalidades, entre turmas, com o objetivo de incentivar a prática esportiva, estreitar as relações, promover  organização, cooperação, respeito com o próximo, responsabilidade com o grupo e, ainda, conhecer regras das diversas modalidades. 
Nos Ensinos Fundamental II e no Médio, tanto masculino quanto feminino, as CLQuíadas contaram com basquete, vôlei, futsal, handebol nos dois níveis, além de xadrez e esportes alternativos no Fundamental II e tênis de mesa e natação no Médio. O Fundamental I competiu com queimada, pique-bandeira, pique-castelo, atividades com cordas, handebol, futsal, atletismo, voleibol adaptado, vasquebol, xadrez e jogos de tabuleiros, todos mistos.
Quem foram os ganhadores? Todos, com certeza, pela organização das equipes, pelo espírito de fair play, pela integração, pela prática esportiva, pelo bem-estar, pela autonomia e conhecimento sobre as práticas corporais e sobre os jogos.

 

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp