Notícias

CLQuíadas do Ensino Fundamental - 2017

CLQuíadas do Ensino Fundamental  - 2017

O clima olímpico das CLQuíadas já contagiou os alunos do Ensino Fundamental II, como se pôde constatar na abertura do evento, realizada em 11 de março, no Ginásio de Esportes do CLQ - Unidade Reserva Jequitibá.
Realizada anualmente, essa é a 7ª edição das CLQuíadas do Ensino Fundamental, com competições programadas de março até outubro deste ano. Com o objetivo de promover a saúde e o desenvolvimento físico, as CLQuíadas primam por, através do esporte, transmitir valores e princípios morais, éticos e sociais.
A abertura contou com grande público de alunos, acompanhados por seus pais e familiares, bem como com a presença de diretores e de coordenadores do CLQ. Prestigiaram, também, o evento o sr. Alexandre Nacimento , representando o Secretário de Esportes, Dr. Pedro Melo. Alexandre é chefe do setor de eventos esportivos da Secretaria Municipal de Esportes, que organiza os jogos estudantis dos quais o CLQ participa, comentou: "Não são muitas as escolas que tomam a iniciativa de promover uma olimpíada entre seus alunos. É um programa excelente; por isso, o CLQ está de parabéns, pois incentiva as crianças à iniciação esportiva, à prática de esportes e à participação em atividades de grupo. Os pais também acabam acompanhando e tudo isso é muito importante para a formação desses jovens."
A coordenadora do Ensino Fundamental II, Maria Izabel P. Olivetti, em seu discurso, salientou que os jogos são competições sadias que envolvem dedicação, responsabilidade, respeito com o próximo e com o adversário, além de superação, integração social e cooperação. Tudo desenvolvido com muito dinamismo e muita alegria dos participantes.
A solenidade contou com o desfile dos alunos: a entrada das Bandeiras por Sofia Elias Spers e Yasmim S. Montrazi, do 6º ano, por Rafael de Paula Anéfalos, 7º ano, por Maitê S. Araripe Costa, 8º ano, e por Pedro Henrique O. Pavão, do 9º ano. Após a execução do Hino Nacional, todos se emocionaram com a entrada do Fogo Olímpico, conduzido por Diogo Bonetti Aleixo, campeão brasileiro de karatê em 2016. "Fiquei muito contente quando o professor João Braga me chamou para entrar com a tocha olímpica e me senti muito honrado. Ainda mais que são as primeiras CLQuíadas neste novo Colégio. Estou muito, mas muito, feliz. Acho as CLQuíadas um evento muito legal, pois permitem um contato a mais dos alunos com o esporte e, no meu caso, experimentar outras modalidades. Além disso, são muito bem organizadas. Participo mais do Futsal, onde me saio bem", relatou o aluno.
Um grupo de alunos da UNESP, de Cheersleaders (líderes de torcidas), fez uma apresentação de acrobacias, coordenados por Felipe Cardoso; em seguida, houve uma apresentação de ginástica acrobática por um grupo de alunas da Academia Corpo Livre, coordenadas pela professora Cibele Sacconi; a solenidade foi encerrada com a apresentação de ginástica por um grupo de alunos do CLQ.
A empolgação com as CLQuíadas não era só dos alunos: muitos pais foram contagiados pelas apresentações e pelo clima esportivo dos jogos. Entre eles, Débora Lima Gomes, mãe de Gabriel, do 6º ano, estava muito empolgada com a abertura das CLQuíadas. "Acho que o esporte é a melhor forma de socialização da criança, além de muito saudável. Então, acho as CLQuíadas superimportantes, aliás desde a época em que eu era aluna do CLQ."
Marisa S. Nery, mãe de Daniel , do 6º ano, também estava animada. "Acho muito interessante essa iniciativa do Colégio. Embora meu filho estude aqui desde o 1º ano, as CLQuíadas são uma novidade para ele, que está bem empolgado. O esporte é muito importante, em especial para as crianças e para a integração entre elas. Como a escola nova vem gerando uma expectativa nova, as CLQuíadas somam-se a isso."
As CLQuíadas, coordenadas pelo Departamento de Educação Física do CLQ, terão diversos jogos e atividades recreativas interclasses, realizados aos sábados. Os alunos podem acompanhar a programação pelos quadros de avisos.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp