Notícias

Alunos mobilizam-se em campanha do Programa “Sorria ou Sorria”

Alunos mobilizam-se em campanha  do Programa “Sorria ou Sorria”

Os alunos do Ensino Fundamental I estão envolvidos em mais uma ação solidária. Liderados pelos alunos do 3º ano, eles vêm doando livros para um projeto social muito bonito e interessante, o "Sorria ou Sorria". No 3º ano, os alunos iniciam estudos sobre o trabalho voluntário e conversam com o prof. Douglas Simões, coordenador do Canto do Livre Querer, para saberem mais a respeito do Trabalho Voluntário desenvolvido no Colégio. Através dele é que se fez, então, a ponte entre os alunos e o "Sorria ou Sorria" que necessitava de livros infantis para continuarem seu trabalho.Daí, a campanha.
Para que conhecessem o trabalho do "Sorria ou Sorria", uma equipe do programa fez uma apresentação muito animada para os alunos do 3º ano. Trata-se de um grupo de 18 voluntários, das mais variadas profissões, que, desde 2012, executa atividades artísticas voltadas ao ambiente hospitalar, em pediatrias, UTIs, corredores e áreas administrativas de hospitais, a fim de proporcionar, aos hospitalizados, momentos de alegria e de levar, também, mensagens positivas, uma contribuição para que enfrentem esse momento e o ambiente, com otimismo e esperança. Para isso, utilizam-se da imagem do palhaço e assumem o papel de doutores besteirologistas, interagindo com os pacientes, os familiares e os funcionários dos hospitais. Um dos projetos desenvolvido por eles chama-se “Era uma vez”, com contação de histórias para crianças e adultos, sejam extraídas de livros ou de criação própria. Para que essa ação não se finde aí, doam livros para que os pacientes e suas famílias estimulem o pensamento lúdico, a magia, a imaginação, aliviando as sensações negativas que o hospital, ou o momento, possam gerar.
Além de receber todas as doações, os alunos do 3º ano vão organizar os livros e encaminhá-los ao programa. Para que todos se inteirassem dele e se sensibilizassem, no dia 23, alguns voluntários estiveram no Colégio. Na ocasião, além de explicar o trabalho que fazem, apresentaram um filme, feito pelos palhaços, especialmente para os alunos do CLQ. O vídeo pode ser visto na fan page do CLQ (Facebook).
Anderson Previatti, um dos coordenadores do programa, comentou que essa parceria com os alunos apresenta duas vertentes positivas: o estímulo aos alunos para que, desde cedo, aprendam a importância de ajudar o próximo e a visita às alas do SUS, que abrigam muitas crianças sem a possibilidade de comprar, de ganhar livros ou, mesmo, de frequentar espaços culturais.”
Parabenizamos os alunos do 3º ano pela mobilização para ajudar o próximo.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp