Notícias

Alegria e Emoção na Formatura do Ensino Médio e High School

Alegria e Emoção na Formatura do Ensino Médio e High School

A noite de 28 de outubro ficará registrada na memória dos formandos da 39ª Turma do Ensino Médio e 3ª Turma do CLQ High School. Primeiramente, participaram, com muita alegria e emoção, da solenidade de colação de grau, realizada no Ginásio de Esportes da Unidade Água Seca, com a presença de diretores, coordenadores, professores, funcionários do CLQ, familiares e convidados. Em seguida, confraternizaram-se em jantar-baile no Centro Recreativo Cristóvão Colombo.
A cerimônia, iniciada pelo fundador do CLQ, professor S. Torigoi, marcou-se pela descontração. Após a execução do Hino Nacional e a entrega simbólica dos certificados, fizeram-se os discursos e as homenagens. Os oradores das turmas, Vinícius Akim de Moraes Sarmento, representando os formandos do High School, e Cristiano de Almeida Favarin e Peter Meirelles Schlossman, as turmas do Ensino Médio, mobilizaram as emoções dos colegas e das famílias, ao recordar fatos marcantes da convivência escolar. Por sua vez, o coordenador Eduardo Francini, representando o High School, parabenizou os formandos e os professores e agradeceu, aos pais, a confiança depositada no CLQ e na Texas Tech University.
“Vamos abocanhar essa nova fase de nossas vidas com ferocidade e confiança, sempre nos lembrando de onde viemos: desta escola, que nos deu oportunidades ótimas para o futuro; de lares com pais maravilhosos que fizeram o impossível para nos ajudar a aqui estar nesta noite”, afirmou Vinicius.
Cristiano, em seu discurso, falou do tempo, tanto do que passaram juntos, quanto do tempo que leva tudo que trouxe, sem que percebamos como e quão rápido. “Tudo que vivemos, valeu a pena" diz o formando, e completa: "Levamos lembranças, experiências, sensações, sentimentos. E isso, amigos, podem ter certeza, nos deixará a maior saudade do mundo.”
Peter, com a mesma emoção dos colegas salientou que estava ali para agradecer “Graças a cada um de vocês, pudemos crescer e nos manter fiéis a nós mesmos. Aos professores, agradeço não apenas pela matéria ensinada, mas, sim, por mostrar-nos como aprender, pois, com vocês, não aprendi o que pensar, mas, sim, como pensar.” Agradeceu também às famílias por ensinarem os filhos a viver e aos colegas pelo convívio, pelas paixões, pelo dia a dia juntos que os tornaram mais completos e pelos momentos inesquecíveis que levarão pela vida toda.
O professor Osvaldo Brito falou da honra e da alegria, mas também da responsabilidade por ter sido escolhido pelos alunos como paraninfo da turma. Desejou, a eles, que encontrem o caminho da felicidade. “Trabalhe com o coração, ame o que você faz, faça sempre o melhor. Sonhe alto e busque esses sonhos, pois o sucesso depende da vontade e da perseverança de cada um. Tenha consciência de que cada ser humano foi feito para fazer história”.
Em seguida, os formandos homenagearam os professores, os familiares, os funcionários, representados por Solange Benedito Ferreira. Um grupo de alunos fez, ainda, apresentações musicais. “Let it Be”, dos Beatles, foi interpretada pelos alunos Caique Kobayashi, Gustavo Costa Pinto, Helder Beltramini, Luca Grizzo, Pedro Leão Martins e Vinícius Nakamura e "Schools' Out", com a participação dos professores Osvaldo Brito e Herick Martin Velloso (Piu).
Encerrando a solenidade, o professor Newman Simões, em nome do CLQ, conversou com os formandos, desejando-lhes sucesso nessa nova etapa da vida e agradeceu a presença de todos.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp