Notícias

1º ano vive muitas aventuras no Sítio Carroção

1º ano vive muitas aventuras no Sítio Carroção

Levar os alunos ao Sítio Carroção, localizado na cidade de Tatuí, é garantir, às crianças, muita diversão, aventura e atrações pedagógicas em meio à fantasia e à realidade. Isso porque o Sítio possui várias estações para divertimento e aprendizado: desde um parque, como o do "Elo Perdido", com ossadas de um Tiranossauro Rex, às cavernas com piscinas subterrâneas e a fazendinha com os animais.


Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I puderam desfrutar de algumas aventuras no passeio realizado dia 24 de abril. Lá, deram asas à imaginação, ao defrontarem-se com a Ilha de Indiana Jones. Para chegar até ela, tiveram de atravessar uma mata e também a cortina das águas de uma cachoeira. De acordo com as alunas Isadora Miayesi Barra, Isadora Ometto Wrege e Letícia Nasciutti Moreira, esse constituiu um dos momentos que mais apreciaram durante o passeio.
No "Elo Perdido", direcionados por monitores, observaram a vegetação e exploraram o local. Por meio do auxílio de uma bússola, localizaram a ossada de um Tiranossauro Rex e, logo em seguida, um avião perdido. Para a surpresa de todos, o motor do avião foi acionado por um dos colegas, causando muita emoção. Segundo o aluno Taylor Cason, explorar cada parte do avião foi o momento mais marcante da viagem.


Mas a aventura não parou por aí. Os estudantes também andaram de teleférico, que os levou até a cabana do Tarzan. Além disso, brincaram nas piscinas subterrâneas e ajudaram na Fazenda. "Gostei muito de dar mamadeira para um porquinho e para o 'Floquinho' (um bezerro)", conta Isadora Ometto.


Após o empolgante passeio, os alunos realizaram, em sala de aula, um relato das diversas emoções que sentiram durante a viagem. Fizeram, ainda, alguns trabalhos relacionados aos temas de estudos. Chegaram até a reproduzir, nas aulas de Educação Física, brincadeiras aprendidas no Sítio Carroção.


As professoras Cinthia, Silvia e Viviane relataram que o passeio constituiu um momento de fantasia muito marcante tanto para as crianças, quanto para elas. Além disso, comentaram que a viagem foi importante para explorar, pedagogicamente, conteúdos como o meio ambiente, os animais, as emoções e a história.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp